Home » » SOBRE SONHOS ERÓTICOS (QUEM NUNCA TEVE UM?)

SOBRE SONHOS ERÓTICOS (QUEM NUNCA TEVE UM?)



Pensamentos não deixa de ser sonhar acordado, e quem não tem alguém no pensamento?
Sonhos eróticos relaxam como o sexo; veja o que eles revelam sobre você.
(HELOÍSA NORONHA)

Um sonho erótico pode ajudar você a se recuperar das tensões cotidianas (mesmo que você não se lembre deles); torça para ter um esta noite.

Atire o primeiro lençol de seda quem não acha uma delícia curtir momentos de luxúria durante o sono. Mesmo os pesadelos mais aterradores como ser forçado a fazer sexo podem ser capazes de tornar mais gostoso o despertar. Os sonhos eróticos podem até ajudar a aliviar as tensões, já que o conteúdo muitas vezes é refletido em excitação real.

“Os homens têm ereções e, nas mulheres, ocorre a lubrificação vaginal. A tensão física da excitação se inicia com o sonho, mesmo que antes de dormir a pessoa estivesse relaxada”, explica o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Jr., diretor do Instituto Paulista de Sexualidade (Inpasex).
“A tensão física sexual é seguida de um relaxamento, seja com um orgasmo [ejaculação, no caso dos homens] ou apenas pelo fim da excitação, trazendo alívio às preocupações cotidianas”, explica o especialista. “Seria o equivalente a ter uma relação sexual, mesmo que não nos lembremos do fato ou do orgasmo vivido”, resume.

Para a terapeuta sexual Maria Luiza Cruvinel, também de São Paulo, infelizmente, há pessoas que se sentem culpadas por terem sonhos eróticos, pois o tema ainda é cercado de tabus. “Assim, o impacto de um sonho desses pode durar um tempo”, diz ela. “O sonho deveria trazer bem-estar. Confundi-lo com a realidade, permitindo emoções negativas, é considerar real algo que não é”, diz Oswaldo.
Os sonhos podem não significar exatamente o que parecem. É preciso interpretá-los

Para o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Jr., do Rio de Janeiro, os sonhos podem representar o que a pessoa gostaria de fazer na vida real e não tem coragem. “Isso é muito comum em quem deseja trair ou fantasia com outras pessoas, por exemplo, mas sente medo. O sonho com desconhecidos ou com sexo à força seria uma maneira de realizar essa vontade de alguma forma. E sem culpa”, comenta.
“Um sonho erótico pode ser apenas uma forma de dar significado a questões mal resolvidas, apesar do conteúdo sexual”, destaca Maria Luiza Cruvinel. “Não há uma interpretação determinada para cada tipo de sonho, tudo depende de como a pessoa interage emocionalmente com o conteúdo expresso no sonho”, completa a terapeuta que, a seguir, faz alguns comentários (generalizados, vale ressaltar) sobre os tipos mais comuns de sonhos eróticos. Veja a lista:
TRANSAR COM CHEFE
Não traduz, necessariamente, atração pela pessoa. É preciso entender qual é o significado simbólico que a ela ocupa na sua vida. Se o sexo, por exemplo, é fonte de insegurança para o sonhador, o sonho pode refletir uma insegurança no emprego ou medo de falhar profissionalmente.
SONHAR COM UM ANTIGO AMOR
Pode indicar vontade de reatar, claro. No entanto, também expressa saudade de coisas vividas, situações mal resolvidas no término, medo de não encontrar um amor ou da solidão. Se já tem outro alguém, o sonho pode refletir insegurança ou dificuldades na relação atual –o inconsciente, então, faria uma espécie de comparação entre ex e atual.
Culpa por causa de sonhos? Jamais!
CASO COM COLEGA DE TRABALHO
No sonho, a parceria tem caráter sexual. Entretanto, isso não significa tesão recolhido, mas, sim, que os dois têm química e uma boa relação. Significa também que você talvez esteja aprendendo com a pessoa, já que sexo está relacionado a troca, conhecimento e experiência.

 

FAZER SEXO À FORÇA
Pode revelar o desejo de viver essa fantasia e, ao mesmo tempo, é um modo de realizá-la, mas não concretamente. Sexo forçado também pode traduzir um anseio de ter uma vida sexual ativa sem se prender a normas ou convenções sociais.
FICAR SEM ROUPA EM PÚBLICO
Embora a nudez, em geral, seja associada ao sexo, não há uma conotação erótica neste sonho. Ele mostra uma situação na qual a pessoa esteja se sentindo humilhada, sem poder ou exposta. Na vida prática, costuma ser sinal de medo de falar em público ou expor suas ideias.
TRANSAR COM PESSOAS FAMOSAS
Transar com uma celebridade é muito comum entre as mulheres. É o tipo de sonho reforçador da autoestima. No mundo real, a pessoa se encontra em uma situação de intimidade com alguém muito desejado ou disputado. E, obviamente, quer levar a melhor.
PARTICIPAR DE UMA ORGIA
Esse é um sonho mais comum ao sexo masculino, embora muitas mulheres também o tenham. Muita gente tem essa fantasia, mas falta coragem para realizá-la. Porém, esse sonho também dá a entender que a pessoa se sente presa em outros aspectos de sua vida, não só no sentido sexual.
FAZER SEXO EM PÚBLICO
Significa que a pessoa deseja ser admirada, desejada, reconhecida por suas capacidades sexuais ou outros talentos que possua.
TE PEGAREM NO FLAGRA
Esse sonho dá pistas de que a pessoa deseja revelar sentimentos e vontades reprimidos ligados à sexualidade. Ou, ainda, de que necessita da aprovação alheia para seus parceiros.
TRANSAR EM CENÁRIOS INUSITADOS
Parque de diversões, carro de luxo, banheiro de boate, sala de aula vazia, construção, varanda... Vale tudo! Também é um sonho mais feminino, pois traduz fantasias com ambientes –algo bem comum às mulheres. Pode denunciar um desejo por romantismo, vontade de inovar, de sair da mesmice.
ROLAR NA CAMA COM ALGUÉM DO MESMO SEXO
Se você é heterossexual, apesar do conteúdo, não tem nada a ver com desejo homossexual ou erótico. Acredite: o que há por trás desse sonho, na verdade, é a vontade ou necessidade de se colocar no lugar do sexo oposto para entendê-lo.
TRANSAR COM ALGUÉM DESCONHECIDO
Transar com uma pessoa desconhecida pode traduzir uma necessidade de mudança, um desejo do novo. E ainda revela um desejo de fazer um sexo mais livre de amarras.
 
Support : Copyright © 2015. Celebrity Update - All Rights Reserved